sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Secretaria de Estado de Educação divulga balanço de escolas afetadas pelas chuvas

Secretaria de Estado de Educação divulga balanço de escolas afetadas pelas chuvas

A Secretaria de Estado de Educação informa que pelo menos cinco escolas estaduais na Região Serrana do Rio foram alagadas pelas chuvas – Colégio Estadual Cardoso Fontes (Petrópolis), C.E Higino da Silveira (Teresópolis), C.E Lions Club (Teresópolis), C.E Dr. Feliciano Costa (Nova Friburgo) e C.E Dr. Vicente de Moraes (Nova Friburgo). Pelo menos outras três unidades estão sem acesso no momento, como o Colégio Estadual Professora Zélia dos Santos Cortes, C.E Doutor Tuffy El Jaick e Escola Estadual de Educação Especial Neusa Goulart Brizola, todas em Nova Friburgo. A Secretaria ainda tenta contato com diversas unidades, que estão sem luz e sem telefone.

A Secretaria de Educação informa ainda que há três escolas alojando desabrigados da tragédia: Colégio Estadual Coronel João Limongi (São José do Vale do Rio Preto), Ciep Brizolão 123 – Glauber Rocha (Friburgo) e Ciep Brizolão 281 – Gabriela Mistral (Petrópolis). O Ciep 472 – Candido Portinari (Itaipava) funciona como central de recebimento e distribuição de donativos e o Instituto de Educação de Nova Friburgo está recebendo corpos de vítimas.

No total, a Secretaria de Estado de Educação possui 54 unidades escolares na Região Serrana, sendo 27 em Nova Friburgo; 11 em Teresópolis; 15 em Petrópolis e uma em São José do Vale do Rio Preto. Nesta sexta-feira (14/01) equipes da Secretaria estarão na região para avaliar prejuízos e tomar providências. A SEEDUC criou um grupo de trabalho que irá analisar a necessidade de adiamento do início das atividades escolares e pensar em soluções para que os alunos não sejam prejudicados.

Matrículas nas áreas atingidas

A Secretaria de Estado de Educação alerta que nos municípios da Região Serrana atingidos pelas chuvas, o processo de matrícula presencial será prorrogado. As vagas estarão garantidas e poderão ser preenchidas assim que a situação estiver normalizada. Os responsáveis também poderão contar com o serviço de 0800, que será disponibilizado a partir da próxima quarta-feira (19/01).

Nenhum comentário:

Postar um comentário